sexta-feira, 30 de julho de 2010

Morreu o actor António Feio






António Feio morreu, esta quinta-feira, em Lisboa. O actor sofria de cancro e faleceu no hospital da Luz, às 23.25 horas. O encenador Carlos Avilez confirmou já a notícia.
A página do “Facebook” de António Feio está inundada de mensagens de pesar e homenagens ao actor, que chegou à consagração junto do grande público com a “Conversa da Treta”, ao lado do amigo José Pedro Gomes.
O actor estava internado, havia duas semanas, no hospital da Luz , com um cancro do pâncreas em fase terminal. Durante o dia, largas dezenas de admiradores e amigos passaram pela página do actor no "Facebook" para deixar mensagens de apoios e de força na luta do actor contra a doença.
Não foi suficiente. Agora, sucedem-se as mensagens de luto, as homenagens e até as palmas, provavelmente a maior e mais justa homenagem que se pode fazer a um actor que fez do palco a casa e da representação a vida.
O encenador Carlos Avilez confirmou a morte do actor e amigo. Disse ter falado há poucos dias tempo com o irmão de António Feio, que sabia que estva mal, mas que não esperava um golpe destes.
"Perdemos um grande actor, um grande homem. Uma pessoa insubstituível. Uma pessoa com muito humor e uma grande paixão pelo teatro", disse o encenador Carlos Avilez, em declarações à SIC Notícias.

Fonte: Jornal de Noticias

Sem comentários: