quinta-feira, 7 de maio de 2009

Gripe A

A Gripe A já se propagou a 24 países, onde foram confirmados perto de dois mil casos. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O México e os Estados Unidos continuam a ser os únicos países com registo de vítimas mortais em consequência da nova estirpe do vírus da gripe: 31 no total.
Mas o número de casos tem vindo a aumentar de maneira significativa no Canadá, onde já há duas centenas de pessoas infectadas.
Na Europa, Espanha é o país mais atingido pelo vírus H1N1, com 73 casos reportados, seguindo-se o Reino Unido, com 28. A Polónia e a Suécia entraram ontem na lista de países
com casos confirmados.
Esta gripe começou nas criações de suínos, mas não se adquire pelo consumo desta carne. Por isso e com receio de que esta crise sanitária se transforme numa crise económica, a OMS está a exigir que os países justifiquem as restrições comerciais à carne suína.
As Nações Unidas, por seu lado, convocaram para o dia 19 uma reunião com os grupos farmacêuticos, para garantir que uma eventual vacina seja acessível aos países mais pobres.
Novo balanço da OMS

(retirado pagina 1 grupo renascença)

Sem comentários: