quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dieta chá Gengibre



O chá de gengibre poderá ser um óptimo aliado para a sua dieta, assim como para manter o seu organismo o mais estável e bem tratado possível. Este chá vai ajudá-lo a estimular a digestão, fazendo assim com que os alimentos menos tempo no organismo, o que levará a uma redução no seu peso.

O chá de gengibre poderá ainda ser usado para o tratamento de gripes, problemas digestivos, circulatórios e dores musculares e articulares. É ainda um óptimo chá para ajudar com o enjoo, a ressaca e a tosse.

O gengibre, e por consequência a dieta chá de gengibre, possui substâncias essenciais que consumidas antes ou durante as refeições aumentam a temperatura do corpo, fazendo assim queimar calorias de uma forma rotineira e sem dificuldades. Este chá alem de reduzir o apetite, provoca ainda uma sensação de saciedade, fazendo assim com que não seja necessária uma grande quantidade de comida por cada refeição, diminuindo assim o volume de alimentos ingeridos e por consequente uma diminuição de gorduras no seu organismo.

Tal como todas as dietas, a dieta chá de gengibre deverá ser acompanhada pelo seu nutricionista para que não haja quebra de componentes essenciais na sua alimentação. Da mesma forma, deverá contactar o seu médico para que ele o aconselhe à quantidade essencial de chá que deve tomar durante o dia. Não deverá tomar em excesso pois poderá sofrer de efeitos secundários.

A preparação do chá é extremamente simples, deverá juntar 2 colheres de gengibre à água, e deixar a ferver durante 10 minutos. Depois deverá tapar o recipiente e esperar que esteja na temperatura desejada para a sua ingestão.









Fonte: http://www.dietascha.com/dieta-cha-gengibre

Sem comentários: