Um dia um burro caiu dentro do poço de um sítio.
O animal zurrou piedosamente durante horas enquanto o agricultor pensava numa solução para o retirar dali.
Finalmente o agricultor concluiu que o animal era velho e que o poço deveria mesmo ser tapado. Não valia o esforço, retirar o burro. Convidou todos os vizinhos para o ajudar. Cada um trouxe uma pá e foram deitando porcaria para dentro do poço. Ao princípio o burro percebeu o que estava a acontecer e zurrou desesperado. Depois, para espanto de todos calou-se e ficou quieto.
Finalmente o agricultor concluiu que o animal era velho e que o poço deveria mesmo ser tapado. Não valia o esforço, retirar o burro. Convidou todos os vizinhos para o ajudar. Cada um trouxe uma pá e foram deitando porcaria para dentro do poço. Ao princípio o burro percebeu o que estava a acontecer e zurrou desesperado. Depois, para espanto de todos calou-se e ficou quieto.
Após algumas "pazadas", o agricultor decidiu olhar para dentro do poço. Ficou espantado com o que viu. A cada "pazada" que lhe caia em cima, o burro tinha uma atitude interessante. Abanava-se e dava um passo para cima. De cada vez que caía porcaria em cima do animal, este sacudia-se e dava um passo para cima. Num instante, todos se espantaram quando o burro saiu calmamente de dentro do poço e trotou para longe.
A vida vai atirar-te muitas pás com todo o tipo de porcaria. O truque para saíres do poço (leia-se “merda”) é deixá-la de lado e dar um passo em frente, não fique se revolvendo em meio a ela. Cada um dos nossos problemas é uma pedra para pisar. Podemos sair do mais fundo dos poços apenas por não pararmos, por nunca desistirmos! Sacode e dá um passo em frente.
1. Liberta o teu coração do ódio – perdoa
2. Liberta a tua mente de preocupações – a maioria não acontece
3. Vive de forma simples e aprecia o que tens
4. Dá mais
5. Espera menos
Desfruta da vida... Mexa-se!
Fonte: moderadorpowerpoint moderadorpowerpoint
domingo, 20 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Comam Piri Piri e...podem salvar a vossa vida !

Dê picante à sua vida...
Hoje em dia, parece que tudo o que é bom faz mal, mas os amantes da
comida indiana têm boas razões para alegrar-se.
Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh
revelou que a capsaicina, o composto que torna as malaguetas
picantes, combate activamente o cancro do pâncreas, levando as
células cancerosas a autodestruírem-se.
Num estudo separado do Centro Oncológico M D. Anderson, da
Universidade do Texas, descobriu-se que a curcumina, que se encontra
no açafrão-das-índias e em muitos pós de caril, bloqueava uma via de
passagem biológica necessária ao desenvolvimento dos melanomas e
outros cancros. Já se sabia que a curcumina tinha propriedades
anti-oxidantes e anti-inflamatórias;
Esta nova descoberta também pode ajudar a explicar porque é que a
Índia regista dez vezes menos casos de cancros do cólon, mama,
próstata e pulmões do que o país que em todo o Mundo gasta mais
dinheiro em medicamentos: os Estados Unidos.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora das Candeias

«Agora, Senhor, deixa partir o vosso servo em paz, conforme a Vossa Palavra. Pois os meus olhos viram a Vossa salvação que preparastes diante dos olhos das nações: Luz para aclarar os gentios, e glória de Israel, vosso povo» (Lucas, 2, 29-33).
Com base na festa da Apresentação de Jesus / Purificação da Virgem, nasceu a festa de Nossa Senhora da Purificação; do cântico de São Simeão (conhecido pelas suas primeiras palavras em latim: o Nunc dimittis), que promete que Jesus será a luz que irá aclarar os gentios, nasce o culto em torno de Nossa Senhora da Luz/das Candeias/da Candelária, cujas festas eram geralmente celebradas com uma procissão de velas, a relembrar o facto.
Nossa Senhora da Luz (também invocada sob os nomes de Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora das Candeias ou ainda Nossa Senhora da Purificação) é um dos muitos títulos pelos quais a Igreja Católica venera a Virgem Maria, sendo sob essa designação particularmente cultuada em Portugal apesar de sua aparência remonta às Ilhas Canárias (Espanha).
Subscrever:
Mensagens (Atom)